9 Pontos sobre venda de ativos que da Petrobras que ninguém te conta

Venda de Ativos

1.       A segurança dos resultados corporativos da Petrobras depende da integração entre refino, logística, transporte e distribuição.

2.       Tais ativos sustentam a geração de caixa da estatal nos períodos de desvalorização do petróleo no mercado internacional e da moeda nacional o que é fundamental para a administração da dívida da companhia!

3.       Em todo o mundo, as maiores companhias privadas e estatais fazem questão de investir e manter a integração vertical de seus ativos.

4.       No Brasil, a geração de caixa da Petrobras possibilita à estatal: acumular recursos para investimentos (mesmo com o esgotamento das reservas de petróleo), valorizar o petróleo cru e promover aplicações na produção de energias potencialmente renováveis.

5.       Uma vez que as variações cambiais e do preço internacional do petróleo são inevitáveis, a venda de refinarias, terminais, distribuidora e bases logísticas condena a estatal a rendimentos precários.

6.       O país perde autonomia no transporte da população e de mercadorias, prejudicando a produtividade de nossa força de trabalho e da economia nacional.

7.       Ainda que ofereça algum recurso no curto prazo, a venda dos ativos de abastecimento e distribuição compromete o futuro do Brasil e da Petrobras, expondo os brasileiros a perigos desnecessários.

8.       Já a possível antecipação da redução da dívida por meio da venda de refinarias, terminais, distribuidora e dutos é um benefício ínfimo em relação aos graves prejuízos que trará à recuperação e manutenção da estatal.

9.       A Petrobras enquanto estatal é impacto positivo no presente e no futuro dos brasileiros.

Saiba mais De rocha em rocha a Petrobras constrói: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

 

Compartilhe a nossa campanha no Facebook

Siga-nos no Instagram

 

 

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Equidade racial . Porque na Petrobras todas as vidas importam
Equidade racial . Porque na Petrobras todas as vidas importam
Equidade racial é um valor inegociável na Petrobras! A promoção da diversidade e o combate à discriminação são compromissos sólidos da Petrobras, porque enquanto estatal, todas as vidas importam. Além...
Petróleo e gás: empresa privada x estatal  3 diferenças você precisa saber – mas ninguém te conta
Petróleo e gás: empresa privada x estatal 3 diferenças você precisa saber – mas ninguém te conta
O setor petrolífero carece de uma série de objetivos socioeconômicos que somente uma estatal oferece. Veja: 1.        Geração de valor: → Estatal: para o país – soberania, renda,...
Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação :  A Petrobras investe. O Brasil ganha
Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação : A Petrobras investe. O Brasil ganha
Quando o assunto é Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), a Petrobras é referência – no Brasil e no mundo. De 2018 para cá, a estatal já investiu em: – Otimização...