9 Pontos sobre venda de ativos que da Petrobras que ninguém te conta

Venda de Ativos

1.       A segurança dos resultados corporativos da Petrobras depende da integração entre refino, logística, transporte e distribuição.

2.       Tais ativos sustentam a geração de caixa da estatal nos períodos de desvalorização do petróleo no mercado internacional e da moeda nacional o que é fundamental para a administração da dívida da companhia!

3.       Em todo o mundo, as maiores companhias privadas e estatais fazem questão de investir e manter a integração vertical de seus ativos.

4.       No Brasil, a geração de caixa da Petrobras possibilita à estatal: acumular recursos para investimentos (mesmo com o esgotamento das reservas de petróleo), valorizar o petróleo cru e promover aplicações na produção de energias potencialmente renováveis.

5.       Uma vez que as variações cambiais e do preço internacional do petróleo são inevitáveis, a venda de refinarias, terminais, distribuidora e bases logísticas condena a estatal a rendimentos precários.

6.       O país perde autonomia no transporte da população e de mercadorias, prejudicando a produtividade de nossa força de trabalho e da economia nacional.

7.       Ainda que ofereça algum recurso no curto prazo, a venda dos ativos de abastecimento e distribuição compromete o futuro do Brasil e da Petrobras, expondo os brasileiros a perigos desnecessários.

8.       Já a possível antecipação da redução da dívida por meio da venda de refinarias, terminais, distribuidora e dutos é um benefício ínfimo em relação aos graves prejuízos que trará à recuperação e manutenção da estatal.

9.       A Petrobras enquanto estatal é impacto positivo no presente e no futuro dos brasileiros.

Saiba mais De rocha em rocha a Petrobras constrói: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

 

Compartilhe a nossa campanha no Facebook

Siga-nos no Instagram

 

 

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Quem não tem compromisso com o Brasil. Tenta mudar as regras para se beneficiar
Quem não tem compromisso com o Brasil. Tenta mudar as regras para se beneficiar
Desde 1997 não existe monopólio do petróleo brasileiro. O mercado está aí aberto para quem quiser participar. Mas quem não tem compromisso com os brasileiros, só aceita jogar se puder...
Sim, É a Petrobras!
Sim, É a Petrobras!
Nas suas roupas e calçados. Em seus móveis e eletrodomésticos. No seu medicamento e até no xampu das crianças tem a participação da Petrobras.
5 motivos para você ser contra a privatização de estatais
5 motivos para você ser contra a privatização de estatais
Veja por que você deve ser contra a privatização de estatais (como a Petrobras): 1⃣ Estatal é soberania nacional – artigo 1º da Constituição: um país “decide sobre seu próprio destino, protege seu...