A Petrobras usa supercomputadores para vencer o coronavírus !

Vencer o coronavírus

Por ser uma empresa estatal, a Petrobras tem compromisso com a vida dos brasileiros. A estatal está usando dois supercomputadores da estatal estão no combate à pandemia para vencer o Coronavírus (que causa a doença conhecida como Covid-19).

Com simulações em alta velocidade, Santos Dumont e OGBON (“sabedoria” em Iorubá) – respectivamente os supercomputadores mais potentes da América Latina e do Brasil – estão investigando o comportamento do vírus no corpo humano e como a doença evolui.

As máquinas têm a capacidade computacional de 3 milhões de laptops comuns. Da primeira, foram reservados 60% do potencial, e mais 50% da segunda.

O estudo já encontrou a estrutura da proteína que liga o Coronavírus às células humanas, nos aproximando da possibilidade de criar remédios e vacinas!

Já com o uso de inteligência artificial, a Petrobras avalia um meio mais rápido e barato de detectar a doença ao diferenciar um raio-x de coronavírus de um raio-x de gripe comum.

A Petrobras com está ao lado do povo no enfrentamento ao Coronavírus.

Juntos, vamos vencer!

 

Veja também A Petrobras cuida de quem está na luta contra o Coronavírus!

 

A Petrobras usa supercomputadores para vencer o coronavírus !

Compartilhe o post no facebook

Compartilhe o post no instagram

 

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

10 fatos você precisa saber sobre a Petrobras  Mas ninguém te conta
10 fatos você precisa saber sobre a Petrobras Mas ninguém te conta
Somente enquanto estatal, a Petrobras oferece: 1.        Segurança e autossuficiência energética nacional. 2.        Maior recuperação e reposição de reservas. 3.        Redução...
Privatização da Petrobras :  Quem vai pagar mais é o consumidor
Privatização da Petrobras : Quem vai pagar mais é o consumidor
Segundo o Instituto de Estudos Estratégicos do Petróleo e Gás Natural (Ineep), a privatização da Petrobras resultaria em: Monopólio privado: apenas grandes empresários internacionais e nacionais teriam lucro. Aumento no...
9 Pontos sobre venda de ativos que da Petrobras que ninguém te conta
9 Pontos sobre venda de ativos que da Petrobras que ninguém te conta
1.       A segurança dos resultados corporativos da Petrobras depende da integração entre refino, logística, transporte e distribuição. 2.       Tais ativos sustentam a geração de caixa da estatal nos períodos...