É tetra! A tecnologia da petrobras é tetracampeã mundial!

tecnologia

Concedido anualmente pela Offshore Technology Conference (OTC), o Distinguished Achievement Award for Companies é o principal prêmio da indústria de petróleo e gás do planeta.

Em 1992, a Petrobras recebeu o primeiro reconhecimento, pelas inovações desenvolvidas para o campo de Marlim, na Bacia de Campos (RJ).

O segundo chegou em 2001, pelas soluções produzidas para o campo de Roncador, também na Bacia de Campos.

Em 2015, dez tecnologias concebidas especialmente para a produção do Pré-sal resultaram no terceiro prêmio.

E o quarto chegou agora, pelas inovações desenvolvidas para viabilizar a produção no campo de Búzios, no Pré-sal da Bacia de Santos.

Foi preciso enfrentar condições extremamente desafiadoras (esse é um dos motivos que explica por que as petrolíferas estrangeiras fogem da raia), como águas ultraprofundas e reservatórios localizados abaixo da camada de sal, submetidos a elevados níveis de pressão (por isso a tecnologia aplicada é tão especializada), assim como alta presença de gás carbônico.

A história da Petrobras é marcada por uma trajetória de sucesso no desenvolvimento tecnológico brasileiro. O Brasil não pode abrir mão desse potencial!

Veja também Desintegração da Petrobras: Mercado brasileiro fraco

Compartilhe o post no Facebook
Compartilhe o post no Instagram

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Desmonte da Petrobras:  setor químico sofre
Desmonte da Petrobras: setor químico sofre
Desde que o desmonte da Petrobras começou, o setor químico brasileiro não para de sofrer. A taxa de inatividade subiu 10% com a suspensão de uma parcela das operações da...
Desintegração da Petrobras: Mercado brasileiro fraco
Desintegração da Petrobras: Mercado brasileiro fraco
No setor petrolífero, a integração de todas as etapas do processo de exploração é sinônimo de força. Grandes petroleiras do mundo investem desde a extração, passando pelo refino, diversificação de...
Sustentabilidade:  A Petrobras não é só petróleo
Sustentabilidade: A Petrobras não é só petróleo
A agenda sustentável só entrou na pauta mundial nas décadas de 1980 e 1990. Já no Brasil, a preocupação ambiental sempre moveu a Petrobras. Nos anos 1970, todo o planeta...