Petrobras: mais de 7 mil alunos brasileiros no programa Ciência Sem Fronteiras.

alunos brasileiros

Ao longo do programa Ciência sem Fronteiras, a Petrobras garantiu que cerca de 7.300 alunos brasileiros, de graduação e pós-graduação, pudessem estudar em instituições renomadas de 43 países.

Financiados pela estatal, nossos estudantes retornaram graduados e doutores, em áreas essenciais como engenharia, biologia, tecnologia e inovação.

Para o financiamento das milhares de bolsas, foram usados recursos da obrigação contratual de Investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento – prevista nos contratos de concessão para produção em campos de óleo e gás –, com autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Tudo isso porque a Petrobras nasceu uma estatal. Sua premissa sempre foi desenvolver o Brasil, de norte a sul, e devolver ao povo brasileiro todos os benefícios gerados pelo nosso petróleo.

Uma petrolífera internacional, por sua vez, não chegará aos nossos poços com o mesmo ideal. Ao contrário: trará mão de obra estrangeira para substituir os trabalhadores brasileiros e fechará as portas do conhecimento para nossos estudantes.

Não há razão para privatizar a Petrobras. O que há nessa ideia é o fim de uma era de oportunidades para todos.

A Petrobras é produção de conhecimento. É para todos.

 

Confira também 10 fatos você precisa saber – mas ninguém te conta.

Petrobras: mais de 7 mil alunos brasileiros no programa Ciência Sem Fronteiras.

Compartilhe o post no Facebook

Compartilhe no Instagram

 

 

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Com projetos da Petrobras,  40 milhões de tartarugas já voltaram para casa.
Com projetos da Petrobras, 40 milhões de tartarugas já voltaram para casa.
Houve um tempo em que as tartarugas marinhas estavam ameaçadas de extinção. No Brasil, não havia qualquer trabalho de conservação marinha e isso precisava mudar. Assim nasceu o Projeto Tamar!...
Se o desafio é a energia da Petrobras,  a inovação é sua força motriz
Se o desafio é a energia da Petrobras, a inovação é sua força motriz
Petrobras Conexões para Inovação é um programa de fomento à Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I), que une o corpo técnico da estatal a estudantes, universidades e start ups. Na primeira...
Por que o Brasil importa combustível, se é autossuficiente em petróleo?
Por que o Brasil importa combustível, se é autossuficiente em petróleo?
O Pré-sal tornou o Brasil autossuficiente na produção de petróleo: por dia, são extraídos aproximadamente 3 milhões de barris – o bastante para suprir o consumo nacional de combustíveis. Porém,...