Petrobras: mais de 7 mil alunos brasileiros no programa Ciência Sem Fronteiras.

alunos brasileiros

Ao longo do programa Ciência sem Fronteiras, a Petrobras garantiu que cerca de 7.300 alunos brasileiros, de graduação e pós-graduação, pudessem estudar em instituições renomadas de 43 países.

Financiados pela estatal, nossos estudantes retornaram graduados e doutores, em áreas essenciais como engenharia, biologia, tecnologia e inovação.

Para o financiamento das milhares de bolsas, foram usados recursos da obrigação contratual de Investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento – prevista nos contratos de concessão para produção em campos de óleo e gás –, com autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Tudo isso porque a Petrobras nasceu uma estatal. Sua premissa sempre foi desenvolver o Brasil, de norte a sul, e devolver ao povo brasileiro todos os benefícios gerados pelo nosso petróleo.

Uma petrolífera internacional, por sua vez, não chegará aos nossos poços com o mesmo ideal. Ao contrário: trará mão de obra estrangeira para substituir os trabalhadores brasileiros e fechará as portas do conhecimento para nossos estudantes.

Não há razão para privatizar a Petrobras. O que há nessa ideia é o fim de uma era de oportunidades para todos.

A Petrobras é produção de conhecimento. É para todos.

 

Confira também 10 fatos você precisa saber – mas ninguém te conta.

Petrobras: mais de 7 mil alunos brasileiros no programa Ciência Sem Fronteiras.

Compartilhe o post no Facebook

Compartilhe no Instagram

 

 

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Se o desafio é a energia da Petrobras,  a inovação é sua força motriz
Se o desafio é a energia da Petrobras, a inovação é sua força motriz
Petrobras Conexões para Inovação é um programa de fomento à Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I), que une o corpo técnico da estatal a estudantes, universidades e start ups. Na primeira...
Explorar o petróleo do Pré-sal faz a Petrobras gigante e o Brasil mais forte Logo campanha
Explorar o petróleo do Pré-sal faz a Petrobras gigante e o Brasil mais forte Logo campanha
😍 Há quase 70 anos, a Petrobras garante energia com segurança, ética e compromisso com o progresso brasileiro. Ela segue líder mundial na exploração e produção de petróleo em águas...
Pré-Sal: A riqueza no fundo do oceano
Pré-Sal: A riqueza no fundo do oceano
2006: é descoberto o Pré-sal brasileiro, uma grande reserva de petróleo e de gás natural encontrada em águas profundas. É a maior província petrolífera do mundo descoberta nos últimos 50...