Reduzir custos e gerar valor está no DNA estatal da Petrobras

🌊 Construir poços de petróleo no fundo do oceano é uma tarefa dificílima.

💰 E muito cara: consome, em média, cerca de 1/3 do orçamento total de projetos na área de Exploração e Produção da Petrobras.

Por isso, ela investe em soluções que reduzem custos e tornam a atividade melhor.

No campo de Búzios (maior ativo mundial em águas profundas) a estatal vai instalar sensores elétricos nos poços, que evitarão perdas de produção e melhorarão o gerenciamento do reservatório.

👍 Eles serão acionados remotamente, aumentarão a eficiência da atividade e a produtividade do campo, reduzirão o tempo de construção de poços, e trarão uma economia de 30%!

⏱ Outra tecnologia da Petrobras para otimização de poços reduziu o tempo médio de perfurações, de 171 dias (2017) para 91 dias (2020) – 47% menos tempo!

🔬 Tudo isso acontece porque a Petrobras é estatal e tem coragem para se arriscar e buscar soluções inovadoras, principalmente em parceria com instituições públicas (como universidades federais e estaduais).

👎 Já as empresas privadas não querem se arriscar em projetos complexos.

🇧🇷 Por isso, a Petrobras precisa permanecer estatal, para manter seu compromisso de usar o petróleo para fazer o Brasil melhor!

✊ É Petrobras. É do povo. É Brasil!

 

 

Compartilhe a nossa campanha no Facebook

Siga-nos no Instagram

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

5 razões para o Brasil manter a Petrobras estatal
5 razões para o Brasil manter a Petrobras estatal
👀 Existem inúmeras razões para o Brasil manter a Petrobras estatal, separamos  5⃣ delas para você: 1⃣ Petróleo, gás natural e derivados são bens escassos e essenciais para a estrutura...
Petrobras: No pré-sal.  Na Antártica.  E cada vez mais longe.
Petrobras: No pré-sal. Na Antártica. E cada vez mais longe.
A Estação Antártica Comandante Ferraz é uma instalação brasileira localizada na Antártida, para estudos científicos nas áreas ambiental, meteorológica, biodiversidade e química! As pesquisas são viabilizadas pela Petrobras, por meio...
Petrobras: cuidando dos povos indígenas e de todos nós!
Petrobras: cuidando dos povos indígenas e de todos nós!
🥰 A Petrobras cuida dos povos indígenas de todas as regiões do Brasil! Em 2019, ela investiu mais de R$ 26 milhões em projetos voluntários de atuação direta entre as...