Refinarias da Petrobras . Mais lucro para o Brasil

Refinarias da Petrobras

Manter a exploração e produção do petróleo, refino, petroquímica e distribuição integrados à Petrobras torna o preço do combustível mais baixo para o brasileiro.

Essa integração protege nosso mercado das constantes variações internacionais de preço do petróleo e, inclusive, da volatilidade da moeda nacional.

Apesar disso, oito das treze refinarias da Petrobras estão na mira dos planos de privatização do governo. A atual direção da estatal planeja ainda acabar com metade de sua atual capacidade de refino.

Se hoje nossa produção diária é recorde com 3 milhões de barris de petróleo cru, com a privatização das refinarias apenas um terço deste volume será refinado.

Isso vai na contramão dos países emergentes que mais crescem no mundo e que estão investindo na ampliação de seus parques de refino.

No final, os supostos benefícios que a privatização traria são pouco perto dos graves prejuízos que essa medida causará à população.

A Petrobras com o Brasil é menor custo de abastecimento e maior desempenho da economia.

 

Veja também A Petrobras com o Brasil é custo reduzido no gás natural . E mesa cheia na família brasileira.

 

 

Refinarias da Petrobras . Mais lucro para o Brasil

Compartilhe o post  no Facebook

Compartilhe no Instagram

 

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Mais Petrobras mais Soberania
Mais Petrobras mais Soberania
Há mais de 80 anos o petróleo faz parte da economia brasileira. Somos um dos 15 países com as maiores reservas petrolíferas no mundo.
Sim, É a Petrobras!
Sim, É a Petrobras!
Nas suas roupas e calçados. Em seus móveis e eletrodomésticos. No seu medicamento e até no xampu das crianças tem a participação da Petrobras.
No céu, no mar, na terra, a Petrobras cuida do Brasil
No céu, no mar, na terra, a Petrobras cuida do Brasil
A Petrobras cuida do Brasil: no céu, no mar e na terra. No céu brasileiro, aeronaves de pequeno porte estão bem abastecidas com a gasolina de aviação (GAV) da estatal....