Você sabe qual é a importância das subsidiárias da Petrobras para o Brasil? Conheça algumas:

importância das subsidiárias da Petrobras

Você sabe qual é a importância das subsidiárias da Petrobras para o Brasil? Conheça algumas:

Eólica Mangue Seco 2 (Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica S.A): apresenta elevado conteúdo de responsabilidade ambiental, é responsável pela geração de energia renovável.

Araucária Nitrogenados S/A (Ansa/Fafen-PR): com a produção de uréia, contribui para o desenvolvimento agrícola, industrial e a sustentabilidade ambiental do país. É também a maior planta de produção do Agente Redutor Liquido Líquido Automotivo (ARLA 32) do mundo. Comercializado como Flua Petrobras, o Arla 32 reduz o óxido de nitrogênio (NOx) emitido pelos gases de escape dos veículos.

Gaspetro: além de levar gás natural, sob o solo, aos Estados brasileiros, atua no segmento de telecomunicações – requisitado por grandes empresas mundiais devido a sua mais alta tecnologia.

Stratura (Asfaltos S.A): além de fabricar e distribuir produtos para pavimentação e conservação de rodovias e afins, auxilia pesquisas de novas tecnologias da Petrobras, executa serviços de engenharia e atividades especializadas em pavimentação.

Transpetro (Petrobras Transporte S.A): seus mais de 14 mil km de dutos (oleodutos e gasodutos) abastecem os mais distantes pontos do Brasil, interligando-o de Norte a Sul.

São muitas as empresas que compõem o Sistema Petrobras, e abastecem o Brasil de sonhos, empregos e realizações.

Não há razão para privatizar a Petrobras. O que há nessa ideia é a vontade de entregar o patrimônio nacional.

A Petrobras é abastecimento. É energia. É combustível de sonhos.

 

Compartilhe o post no Facebook

Compartilhe no Instagram

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Privatização da TAG:  10 fatos você precisa saber – mas ninguém te contou
Privatização da TAG: 10 fatos você precisa saber – mas ninguém te contou
1.        A Transportadora Associada de Gás S.A. (TAG) era uma subsidiária integral estratégica para o país e para a Petrobras. 2.        Seu sistema de...
Mais Petrobras mais Soberania
Mais Petrobras mais Soberania
Há mais de 80 anos o petróleo faz parte da economia brasileira. Somos um dos 15 países com as maiores reservas petrolíferas no mundo.
Países desenvolvidos não abrem mão de setores estratégicos
Países desenvolvidos não abrem mão de setores estratégicos
🌍  Para uma presença sólida no cenário internacional, o Brasil precisa ser forte na economia (sobretudo na produtiva). 📈  Com a Petrobras estatal, isso se torna muito mais possível, já...