Você sabe qual é a importância das subsidiárias da Petrobras para o Brasil? Conheça algumas:
Eólica Mangue Seco 2 (Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica S.A): apresenta elevado conteúdo de responsabilidade ambiental, é responsável pela geração de energia renovável.
Araucária Nitrogenados S/A (Ansa/Fafen-PR): com a produção de uréia, contribui para o desenvolvimento agrícola, industrial e a sustentabilidade ambiental do país. É também a maior planta de produção do Agente Redutor Liquido Líquido Automotivo (ARLA 32) do mundo. Comercializado como Flua Petrobras, o Arla 32 reduz o óxido de nitrogênio (NOx) emitido pelos gases de escape dos veículos.
Gaspetro: além de levar gás natural, sob o solo, aos Estados brasileiros, atua no segmento de telecomunicações – requisitado por grandes empresas mundiais devido a sua mais alta tecnologia.
Stratura (Asfaltos S.A): além de fabricar e distribuir produtos para pavimentação e conservação de rodovias e afins, auxilia pesquisas de novas tecnologias da Petrobras, executa serviços de engenharia e atividades especializadas em pavimentação.
Transpetro (Petrobras Transporte S.A): seus mais de 14 mil km de dutos (oleodutos e gasodutos) abastecem os mais distantes pontos do Brasil, interligando-o de Norte a Sul.
São muitas as empresas que compõem o Sistema Petrobras, e abastecem o Brasil de sonhos, empregos e realizações.
Não há razão para privatizar a Petrobras. O que há nessa ideia é a vontade de entregar o patrimônio nacional.
A Petrobras é abastecimento. É energia. É combustível de sonhos.
Compartilhe o post no Facebook
Compartilhe no Instagram